OPERAÇÃO
Líder de esquema que fraudava e revendia veículos apreendidos em AL é preso
Ação também resultou na recuperação de automóveis que estavam vinculados a processos
O líder de um esquema de fraude com veículos apreendidos foi preso pela Polícia Civil de Alagoas durante a Operação Guarda Infiel, realizada nesta segunda-feira, 29. A ação também resultou na recuperação de automóveis que estavam vinculados a processos judiciais.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil de Alagoas, com cumprimento de mandado de prisão e ordens judiciais de busca e apreensão relacionadas às investigações em andamento.
As investigações indicaram que pessoas designadas como depositárias utilizavam veículos sob responsabilidade judicial fora das determinações da Justiça, retirando os bens do controle previsto nos processos.
De acordo com a apuração, os envolvidos registravam ocorrências de furto para justificar o desaparecimento dos veículos e, posteriormente, realizavam a revenda para obtenção de recursos financeiros.
Durante a operação, um automóvel pertencente à vítima foi localizado e colocado sob custódia da Polícia Civil. Uma motocicleta utilizada no esquema também foi apreendida.
A ação contou com apoio da Diretoria de Inteligência Policial, da Operação Policial Litorânea Integrada e da Seção Aérea da Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Aviação.



